Fernando Alonso avaliou de forma crítica o desempenho da Aston Martin após terminar o GP de Mônaco na 10ª colocação, resultado que rendeu o primeiro ponto da equipe na temporada. O espanhol, bicampeão mundial em 2005 e 2006 e com 44 anos, partiu da 21ª posição no grid e acabou beneficiado por penalidades aplicadas a adversários, incluindo a punição a Sérgio Pérez por irregularidade na largada, que lhe garantiu a vaga no top-10.
Insatisfação com o fim de semana
Apesar de ter tirado a equipe da lanterna do Mundial de Construtores ao somar o ponto em Monte Carlo, Alonso deixou claro que não vê motivos para comemorar. “Nenhum ponto positivo neste fim-de-semana”, declarou o piloto em entrevista coletiva após a prova. Segundo ele, o desempenho da máquina expôs fragilidades que vêm se repetindo ao longo da temporada.
O piloto apontou o chassi como uma das principais deficiências em Mônaco, afirmando que diferentes circuitos têm revelado problemas distintos na Aston Martin. Na Austrália, houve críticas ao rendimento do motor; na China, a equipe sofreu com eficiência energética; e em pistas como Canadá e Miami, a caixa de câmbio foi citada como ponto fraco.
Projeção de melhorias
Alonso projetou uma melhora no rendimento após a chegada de um pacote de atualizações planejado para o segundo semestre. O veterano admitiu que será preciso suportar algumas corridas difíceis até que as mudanças surtam efeito: “Só precisamos esperar mais quatro ou cinco corridas de resultados dolorosos”, afirmou.
O GP de Mônaco, realizado no domingo (7), serviu para expor essas vulnerabilidades, mesmo com o alívio momentâneo do ponto conquistado por conta das sanções aplicadas aos rivais. A próxima etapa do calendário é o GP de Barcelona-Catalunha, agendado para o tradicional circuito de Montmeló entre 12 e 14 de junho, com largada prevista para as 10h (horário de Brasília).
Imagem: Sona Maleterova/Getty ImagesFernando Alonso marcou primeiro ponto em 2026
A notícia termina com a expectativa de que as atualizações técnicas anunciadas pela equipe tragam respostas às deficiências apontadas por Alonso nas próximas corridas.
Com informações de Br.bolavip

Gudyê GR6 é editor-chefe e especialista em tendências musicais e entretenimento na GR6, a maior produtora de funk do Brasil. Com anos de experiência no mercado fonográfico, Gudyê lidera a equipe de conteúdo trazendo as últimas notícias sobre música, cultura urbana. Autor do Post: Gudyê GR6