Giannis Antetokounmpo, duas vezes eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA, vai deixar o Milwaukee Bucks e se juntar ao Miami Heat, segundo reportagens de veículos dos Estados Unidos, entre eles a ESPN (TRANSMISSÃO: ESPN). A informação foi divulgada na noite da última segunda-feira.

O Miami superou o Boston Celtics na disputa pela contratação do ala-pivô grego, de 31 anos, que integrou o elenco campeão com os Bucks em 2021. Pelo acordo, o Heat receberá Antetokounmpo e o veterano Bobby Portis.

Em sentido contrário, Milwaukee ficará com os jogadores Tyler Herro, Kel’el Ware, Jaime Jaquez Jr. e Kasparas Jakucionis. Além das trocas de atletas, os Bucks também receberão três escolhas de primeira rodada do Draft, uma troca de escolhas (pick swap) e uma escolha de segunda rodada.

O desfecho da negociação encerra meses de especulação sobre o futuro do astro em Milwaukee. Antetokounmpo vinha manifestando insatisfação com a direção da franquia após ter sido vetado para atuar enquanto se recuperava de uma hiperextensão no joelho esquerdo. O jogador afirmou estar apto a entrar em quadra e disposto a ajudar a equipe na luta por uma vaga nos playoffs, posição que o clube não alcançou na temporada recente.

O movimento deve redesenhar o panorama de força das conferências, com o Miami Heat agregando um dos principais nomes da liga para a próxima temporada. As equipes e a liga não divulgaram detalhes adicionais sobre prazos legais ou financeirais além das informações já reportadas pela imprensa.

Giannis Antetokounmpo, duas vezes MVP da NBA, é negociado com o Miami Heat

Imagem: Marty Jean-Louis / Alamy Stock Photo

O negócio foi noticiado por veículos norte-americanos e confirmado pela ESPN, que acompanhou as negociações na noite de segunda-feira.

Com informações de Gazetaesportiva