Giannis Antetokounmpo, duas vezes eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA, vai deixar o Milwaukee Bucks e se juntar ao Miami Heat, segundo reportagens de veículos dos Estados Unidos, entre eles a ESPN (TRANSMISSÃO: ESPN). A informação foi divulgada na noite da última segunda-feira.
O Miami superou o Boston Celtics na disputa pela contratação do ala-pivô grego, de 31 anos, que integrou o elenco campeão com os Bucks em 2021. Pelo acordo, o Heat receberá Antetokounmpo e o veterano Bobby Portis.
Em sentido contrário, Milwaukee ficará com os jogadores Tyler Herro, Kel’el Ware, Jaime Jaquez Jr. e Kasparas Jakucionis. Além das trocas de atletas, os Bucks também receberão três escolhas de primeira rodada do Draft, uma troca de escolhas (pick swap) e uma escolha de segunda rodada.
O desfecho da negociação encerra meses de especulação sobre o futuro do astro em Milwaukee. Antetokounmpo vinha manifestando insatisfação com a direção da franquia após ter sido vetado para atuar enquanto se recuperava de uma hiperextensão no joelho esquerdo. O jogador afirmou estar apto a entrar em quadra e disposto a ajudar a equipe na luta por uma vaga nos playoffs, posição que o clube não alcançou na temporada recente.
O movimento deve redesenhar o panorama de força das conferências, com o Miami Heat agregando um dos principais nomes da liga para a próxima temporada. As equipes e a liga não divulgaram detalhes adicionais sobre prazos legais ou financeirais além das informações já reportadas pela imprensa.
Imagem: Marty Jean-Louis / Alamy Stock Photo
O negócio foi noticiado por veículos norte-americanos e confirmado pela ESPN, que acompanhou as negociações na noite de segunda-feira.
Com informações de Gazetaesportiva

Gudyê GR6 é editor-chefe e especialista em tendências musicais e entretenimento na GR6, a maior produtora de funk do Brasil. Com anos de experiência no mercado fonográfico, Gudyê lidera a equipe de conteúdo trazendo as últimas notícias sobre música, cultura urbana. Autor do Post: Gudyê GR6