O São Paulo realizou atividades em dois períodos nesta terça-feira e deu sequência à intertemporada. O elenco começou os trabalhos pela manhã e voltou a treinar à tarde no SuperCT.

Como foram os treinos?

Pela manhã, a comissão de preparação física conduziu exercícios voltados à mobilidade e à aceleração. Em seguida, o grupo foi dividido em três equipes para um trabalho de posse de bola focado em circulação rápida, mudança de jogo e marcação pressão.

Após essa etapa, o técnico Dorival Júnior e sua comissão organizaram um confronto entre dois times, desta vez em uma área ampliada do campo, buscando simular dinâmicas coletivas em espaço maior.

No período vespertino, os jogadores passaram pela academia com os preparadores físicos antes de irem para o gramado. No campo, a programação incluiu um exercício de três contra três e um novo confronto entre duas equipes, mantendo a intensidade do dia de trabalhos.

O clube mantém a intertemporada com rotinas diárias, já que só volta a competir oficialmente no dia 22 de julho. Às 21h30 (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Athletico-PR pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reintegração

Nos bastidores, o São Paulo decidiu reintegrar o zagueiro Arboleda ao elenco. O equatoriano vinha treinando à parte desde o episódio de seu desaparecimento e deve voltar a treinar com o restante do grupo nos próximos dias. O clube chegou a buscar uma negociação, mas não recebeu propostas nas condições desejadas.

Outro jogador que pode retornar às atividades comuns é o lateral Maik, que vinha trabalhando em horários alternativos; a possibilidade de reintegração surge após a saída do diretor Rui Costa.

São Paulo realiza treinos em dois períodos e segue em intertemporada

Imagem: Divulgação

Próximos jogos do São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 22/07 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: a definir

Flamengo x São Paulo (20ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 26/07 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

O trabalho de preparação segue ao longo das próximas semanas até a retomada das partidas oficiais.

Com informações de Gazetaesportiva