O Corinthians voltou a postergar o depósito dos salários dos atletas e da comissão técnica referentes ao mês de maio. O valor deveria ter sido pago no quinto dia útil de junho, mas o crédito não foi efetuado na data prevista.

A informação sobre o atraso foi divulgada inicialmente pelo UOL e posteriormente confirmada pela Gazeta Esportiva. A diretoria do clube afirma que trabalha para regularizar os pagamentos o mais rápido possível, mas ainda não estabeleceu uma previsão para a quitação. Em contrapartida, os vencimentos de maio dos demais funcionários do clube com contratos CLT foram efetuados normalmente.

Este é o segundo mês consecutivo em que o clube atrasa salários de jogadores e membros da comissão técnica. Em maio, a diretoria já havia feito o pagamento dos salários de abril com atraso de cinco dias.

Cenário financeiro

O Corinthians enfrenta dificuldades econômicas mais amplas. O clube acumula uma dívida em torno de R$ 2,7 bilhões e mantém várias obrigações pendentes relacionadas a contratações de jogadores. Entre as maiores pendências está o débito com o Talleres, da Argentina: embora tenha sido firmado um acordo para redução do montante, ainda há R$ 35 milhões em aberto pela compra do meia Rodrigo Garro.

Além disso, o time paulista sofre um transfer ban ativo na Fifa devido ao não pagamento de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,7 milhões na cotação atual) ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, pela contratação do volante José Martínez, que já deixou a equipe. O clube também foi condenado por débitos ao Midtjylland, da Dinamarca, de 1 milhão de euros (R$ 5,8 milhões) pela contratação do volante Charles, e ao New York City FC, dos Estados Unidos, por 850 mil dólares (R$ 4,2 milhões) mais multa de 90 mil dólares (R$ 455 mil) pela extensão do empréstimo do atacante Talles Magno. Em ambos os casos do Midtjylland e do New York City FC, a diretoria recorreu ao CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Corinthians atrasa novamente pagamento de salários de jogadores e comissão técnica

Imagem: Divulgação

Próximo compromisso

O Corinthians volta a campo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Remo. Data e horário ainda não foram definidos. A partida será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

O clube segue sob pressão para sanar as pendências financeiras e evitar novas sanções que podem afetar atividades esportivas futuras.

Com informações de Gazetaesportiva