O Palmeiras oficializou, nesta quinta-feira (25), a contratação em definitivo da lateral-direita Ana Guzmán, de 21 anos. O clube exerceu a opção de compra junto ao Bayern de Munique e assinou com a jogadora contrato válido até 2028.

A colombiana chegou ao Verdão por empréstimo em julho de 2025, após passagem curta pelo Utah Royals, dos Estados Unidos. Desde então, conquistou vaga no elenco principal e agradou à torcida, acumulando 16 partidas na atual temporada pelo clube alviverde.

Formada no Atlético Dosquebradas, com passagem pelo Desportivo Pereira, Ana também passou pelo Bayern antes de atuar nos EUA. Ela tem participações nas categorias de base da seleção da Colômbia e é apontada como peça importante na defesa do time principal.

Na temporada em que ajudou o Palmeiras a conquistar a Supercopa Feminina, Ana Guzmán teve presença constante no elenco. Ela também contribuiu para que a Colômbia assegurasse vaga no Mundial de 2027.

Agenda do Palmeiras e competições

O Verdão terá calendário movimentado no segundo semestre, com a reta final do Brasileirão Feminino, a primeira fase do Paulistão Feminino, a disputa da Brasil Ladies Cup e a Libertadores, cuja fase de grupos começa em outubro.

Comandado por Rosana Augusto, o Palmeiras disputa a liderança do Brasileirão e ocupa a vice-liderança com 27 pontos, um a menos que o Corinthians. No Paulistão, o time somou quatro pontos em três jogos, figura em terceiro lugar e está empatado em pontos com o rival, mas perde no saldo de gols.

Palmeiras confirma compra definitiva da lateral Ana Guzmán e assina até 2028

Imagem: Rebeca Reis/Ag.Paulistão

A equipe alviverde foi eliminada precocemente da Copa do Brasil, ao perder por 1 a 0 para o Corinthians e encerrar sua participação na terceira fase.

A Brasil Ladies Cup será disputada entre 9 e 12 de julho, em Campinas, e terá o Palmeiras nas semifinais. O próximo compromisso do time está marcado para 9 de julho, às 20h (de Brasília), contra a Seleção do Paraguai, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Em sequência, o Verdão enfrenta o São Paulo no dia 18 de julho, às 10h30 (de Brasília), em Barueri, pela quarta rodada do Paulistão Feminino. HORÁRIO: 10h30 (Brasília UTC-3). Pelo Brasileirão, o clube visitará o Mixto no dia 25, às 16h, pela 13ª rodada.

Com informações de Br.bolavip