O Santos começou a intertemporada na última segunda-feira com prioridade no recondicionamento físico dos atletas, medida adotada para combater o alto número de lesões registrado no primeiro semestre. O período de preparação foi dividido em duas fases: inicialmente o foco é recuperar a parte física do elenco; na sequência, serão intensificados os trabalhos táticos.
O preparador físico Omar Feitosa afirmou que, a partir desta segunda-feira, a comissão técnica dará início às atividades táticas integradas ao trabalho físico, com o objetivo de entregar o grupo em melhores condições ao treinador. Segundo ele, o aumento do volume e da intensidade dos treinos neste período tende a reduzir a ocorrência de novas lesões, diminuindo também a necessidade de preservar atletas por risco físico.
O Santos enfrentou desfalques frequentes durante o primeiro semestre, consequência do desgaste imposto pela sequência de jogos e da limitação de tempo para treinos mais específicos. O clube disputa três competições simultaneamente — Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil — e, por isso, terá agenda intensa até o fim do ano.
No Departamento Médico, quatro jogadores seguem em tratamentos: Vinícius Lira, que passou por cirurgia no joelho esquerdo; João Schmidt, com lesão muscular na coxa direita; Thaciano, também com lesão muscular na coxa direita; e Gabriel Menino, em recuperação de lesão na coxa direita. Além desses casos, o clube lidou no primeiro semestre com problemas físicos do meia-atacante Neymar, que atualmente está com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, após apresentar um edema na panturrilha direita.
O time comandado pelo técnico Cuca voltará a campo antes do término da Copa do Mundo. O próximo compromisso do Santos está marcado para o dia 16 de julho, contra o Botafogo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30 (Brasília UTC-3). Transmissão: YouTube | Canal da Gazeta Esportiva (YouTube).
Imagem: Ap
Com a intertemporada segmentada, a comissão espera reduzir ao máximo os problemas físicos e manter a regularidade do elenco ao longo da sequência de confrontos até o fim da temporada.
Com informações de Gazetaesportiva

Gudyê GR6 é editor-chefe e especialista em tendências musicais e entretenimento na GR6, a maior produtora de funk do Brasil. Com anos de experiência no mercado fonográfico, Gudyê lidera a equipe de conteúdo trazendo as últimas notícias sobre música, cultura urbana. Autor do Post: Gudyê GR6