A Seleção Brasileira realizou, neste sábado, o penúltimo treinamento antes do duelo contra o Japão, pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026. A atividade aconteceu no CT de Columbia Park e teve todos os titulares à disposição do técnico Carlo Ancelotti.

Na sexta-feira, apenas Vinícius Júnior, Rayan e Douglas Santos foram ao gramado para trabalhos com o restante do grupo fazendo atividades internas. Já na manhã deste sábado o elenco inteiro participou do treinamento em campo, intensificando a preparação para a partida eliminatória.

Ancelotti tende a repetir a formação titular pela primeira vez na competição. O único desfalque confirmado segue sendo Raphinha, que ainda se recupera de uma lesão muscular; os demais atletas estão disponíveis para o confronto.

Uma provável escalação para a partida é apresentada a seguir:

Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rayan, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.

E Neymar?

Neymar treinou normalmente com o grupo e aparece como opção para Ancelotti. A tendência é que o camisa 10 comece mais uma vez no banco de reservas, com chance de ser utilizado ao longo do jogo, assim como ocorreu na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia.

Titulares treinam no penúltimo treino, e Brasil encerra preparação para jogo contra o Japão

Imagem: Ap

Brasil e Japão se enfrentam na segunda-feira, 29 de junho, às 14h (horário de Brasília). O confronto será realizado no NRG Stadium, em Houston, no Texas, nos Estados Unidos. Quem avançar do duelo medirá forças nas oitavas de final com o vencedor de Costa do Marfim e Noruega.

TRANSMISSÃO: YouTube | Canal da Gazeta Esportiva (YouTube)

O treino deste sábado reforçou a ideia de manutenção do time que iniciou a partida contra a Escócia, com ajustes finos voltados à transição e ofensividade, enquanto a comissão técnica acompanha a recuperação física dos jogadores antes do confronto em Houston.

Com informações de Gazetaesportiva