Dos 27 atletas que compõem o elenco atual do Palmeiras, três jogadores tiveram desempenho aquém do esperado no primeiro semestre de 2026, apesar do time apresentar números coletivos positivos antes da pausa para a Copa do Mundo. A seleção dos nomes abaixo segue a avaliação da Gazeta Esportiva, que apontou os principais atletas que ficaram abaixo do rendimento previsto.

TRANSMISSÃO: YouTube | Canal da Gazeta Esportiva (YouTube)

Jefté

Contratado em meados de 2025, Jefté não conseguiu se firmar no Palmeiras e chegou a despertar desconfiança mesmo como opção de reserva para Piquerez. O lateral, que vestiu a camisa 6 e vinha do Rangers, da Escócia, viu crescer a concorrência interna com Arthur, revelado nas categorias de base, que assumiu a vaga na ausência de Piquerez.

Com a saída de Piquerez por lesão no tornozelo direito em março, seguida de cirurgia, Jefté teve a chance de atuar como titular no primeiro jogo sem o uruguaio, mas sofreu uma lesão na coxa direita que o deixou fora de cinco partidas. Ao todo, disputou 14 jogos na temporada, sendo oito como titular. Em uma das aparições, na reta final do confronto contra o Flamengo, deu uma assistência para o gol de Paulinho.

Khellven

Também contratado na metade da temporada anterior, Khellven, de 25 anos, começou 2026 como titular e chegou a ter sequência, mas acabou perdendo espaço para Giay, que se firmou na lateral direita e recebeu convocações à seleção argentina. Mesmo sem estar entre os 26 convocados de Scaloni para a Copa do Mundo, Giay ficou concentrado com a delegação, o que abriu oportunidades pontuais para Khellven.

Na temporada, Khellven participou de 27 jogos, sendo 19 como titular, e marcou um gol. Atuou também pela lateral esquerda quando o setor sofreu baixas e foi titular na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, jogando os 90 minutos nessa partida.

Três jogadores que decepcionaram pelo Palmeiras no primeiro semestre de 2026

Imagem: Ap

Luighi

Revelado nas categorias de base do clube, Luighi teve um começo promissor ao estrear com gol na vitória por 1 a 0 no Campeonato Paulista, mas encerrou o primeiro semestre em baixa no seu primeiro ano totalmente integrado ao profissional. Após o gol de estreia, passou cerca de quatro meses sem marcar, voltando a balançar as redes apenas contra o Jacuipense, na quinta fase da Copa do Brasil.

O atacante disputou 17 partidas na temporada, sendo titular em apenas quatro. Concorrendo com nomes como Flaco López e Vitor Roque, apresentou desempenho discreto quando acionado por Abel Ferreira e perdeu oportunidades claras, incluindo uma chance desperdiçada na vitória sobre a Chapecoense, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo do Palmeiras: Coritiba x Palmeiras — Campeonato Brasileiro (19ª rodada). Data e horário a definir. Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Com informações de Gazetaesportiva