O Santos intensificou a preparação para o segundo semestre com atividades em dois períodos no CT Rei Pelé, em Santos (SP). Nesta quinta-feira, a equipe concluiu mais um dia de intertemporada voltado, sobretudo, ao aprimoramento da condição física dos atletas.

A intertemporada terá duração de 24 dias até a retomada do calendário nacional após a pausa para a Copa do Mundo. O Peixe só volta a competir em 16 de julho, quando enfrenta o Botafogo, às 19h30 (Brasília UTC-3). TRANSMISSÃO: YouTube | Canal da Gazeta Esportiva (YouTube).

O preparador físico Omar Feitosa explicou que a primeira semana do período busca recuperar o desempenho físico geral do elenco. Segundo ele, após cerca de 21 dias sem atividade plena — mesmo com exercícios caseiros orientados — há queda tanto na capacidade cardiopulmonar quanto na força, o que obriga uma readaptação gradativa do trabalho, embora já haja treino com bola.

Feitosa também afirmou que o ideal seria dispor de um período de preparação mais extenso. Apesar disso, avaliou que o atual panorama é melhor do que o encontrado quando a comissão técnica assumiu, e que a equipe trabalhará para corrigir rotas que não foram possíveis em um primeiro momento.

Mudanças no elenco

Ao se aproximar da segunda parte da temporada, o clube tratou de questões do plantel. Nos últimos dias, a diretoria liberou os jogadores Zé Ivaldo (zagueiro), Mayke (lateral) e Zé Rafael (meio-campista) para que possam definir seus futuros. Além disso, na quarta-feira passada o Santos acordou a rescisão contratual, de forma amigável, com o volante Tomás Rincón.

Santos intensifica preparação física com treinos em dois períodos no CT Rei Pelé

Imagem: Ap

Recuperação de atletas

No departamento médico, os volantes Gabriel Menino e João Schmidt e o atacante Thaciano seguem o processo de transição física enquanto se recuperam de lesões musculares. A comissão técnica mantém acompanhamento específico para reintegrar os jogadores ao grupo progressivamente.

O clube segue a programação de treinos com foco na melhoria do condicionamento físico e no ajuste do elenco antes da volta às competições nacionais.

Com informações de Gazetaesportiva