O Santos intensificou a preparação para o segundo semestre com atividades em dois períodos no CT Rei Pelé, em Santos (SP). Nesta quinta-feira, a equipe concluiu mais um dia de intertemporada voltado, sobretudo, ao aprimoramento da condição física dos atletas.
A intertemporada terá duração de 24 dias até a retomada do calendário nacional após a pausa para a Copa do Mundo. O Peixe só volta a competir em 16 de julho, quando enfrenta o Botafogo, às 19h30 (Brasília UTC-3). TRANSMISSÃO: YouTube | Canal da Gazeta Esportiva (YouTube).
O preparador físico Omar Feitosa explicou que a primeira semana do período busca recuperar o desempenho físico geral do elenco. Segundo ele, após cerca de 21 dias sem atividade plena — mesmo com exercícios caseiros orientados — há queda tanto na capacidade cardiopulmonar quanto na força, o que obriga uma readaptação gradativa do trabalho, embora já haja treino com bola.
Feitosa também afirmou que o ideal seria dispor de um período de preparação mais extenso. Apesar disso, avaliou que o atual panorama é melhor do que o encontrado quando a comissão técnica assumiu, e que a equipe trabalhará para corrigir rotas que não foram possíveis em um primeiro momento.
Mudanças no elenco
Ao se aproximar da segunda parte da temporada, o clube tratou de questões do plantel. Nos últimos dias, a diretoria liberou os jogadores Zé Ivaldo (zagueiro), Mayke (lateral) e Zé Rafael (meio-campista) para que possam definir seus futuros. Além disso, na quarta-feira passada o Santos acordou a rescisão contratual, de forma amigável, com o volante Tomás Rincón.
Imagem: Ap
Recuperação de atletas
No departamento médico, os volantes Gabriel Menino e João Schmidt e o atacante Thaciano seguem o processo de transição física enquanto se recuperam de lesões musculares. A comissão técnica mantém acompanhamento específico para reintegrar os jogadores ao grupo progressivamente.
O clube segue a programação de treinos com foco na melhoria do condicionamento físico e no ajuste do elenco antes da volta às competições nacionais.
Com informações de Gazetaesportiva

Gudyê GR6 é editor-chefe e especialista em tendências musicais e entretenimento na GR6, a maior produtora de funk do Brasil. Com anos de experiência no mercado fonográfico, Gudyê lidera a equipe de conteúdo trazendo as últimas notícias sobre música, cultura urbana. Autor do Post: Gudyê GR6